quarta, 24 de maio de 2017

Oradores Convidados

 
O IV Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa conta com alguns nomes de destaque no campo da Educação Ambiental e de outros campos complementares esperando que possam ajudar a refletir e posicionar, politica e socialmente, este campo no espaço dos Países da CPLP e Galiza.
 
A organização do evento pensou em temáticas e pessoas que pudessem partilhar experiências de vida pedagógicas, académicas, sociais e políticas, de forma a contribuírem neste espaço de discussão para o enfrentamento das problemáticas ambientais em geral e sobre a importância da Educação Ambiental em particular.
 
Nesta área apresentamos os oradores convidados para as conferências e painéis que preenchem as manhãs do congresso. As informações são atualizadas sempre que se confirme a presença de cada um dos convidados.
 
 
 CONFERÊNCIAS
 
MIcheleSato
 
Michèle Sato (Brasil)
 
Fui uma das fundadoras da Rede Lusófona de Educação Ambiental, por ocasião das 12ª Jornadas de Educação Ambiental da Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA). Promovemos a primeira reunião presencial no encontro satélite do VI encontro Ibero-americano de Educação Ambiental em Joinvile e depois vieram os congressos: o I em Santiago de Compostela (Galícia, Espanha), o II em Cuiabá (Mato Grosso, Brasil), o III na Torreira (Murtosa, Portugal). Estamos rumando à 4ª edição em São Tomé e Príncipe, emocionados pela travessia que mira ao horizonte de esperanças. 
 
 
 
 
 
 
 
 
PAINÉIS
 
Marcos Sorrentino

Marcos Sorrentino (Brasil)

Oca - Laboratório de Educação e Política Ambiental, ESALQ/USP.
Docente. Ambientalista e professor, ex-diretor de EA do Ministério do Meio Ambiente do governo federal da República Federativa do Brasil, de 2003 a 2008 e ex-assessor especial de política ambiental do Ministro de Educação do Brasil, no ano de 2013, coordena o Laboratório de Educação e Política Ambiental do Departamento de Ciências Florestais da ESALQ/USP. 

   
António Abreu

António Domingos Abreu (Portugal / Príncipe)

Biólogo, doutorado em Biologia Marinha. Especialista em ambiente, avaliação de impacte ambiental, gestão ambiental e biodiversidade. É membro do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável desde a sua fundação. Ao longo da sua carreira profissional tem desempenhado diferentes funções de que se destacam: Diretor Regional do Ambiente no Governo Regional da Madeira, perito da UNESCO no ãmbito das Reservas da Biosfera; Programa MAB e consultor ambiental do Banco Africano de Desenvolvimento, Banco Mundial e Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura.

É vice-presidente da Rede Europeia de Conselhos de Ambiente e exerce actividades ligadas à investigação e conservação, designadamente como Cordenador Científico da Reserva Mundial da Biosfera da Ilha do Príncipe, membro da equipa do projeto sobre Alterações climáticas en Reservas da Biosfera insulares e coordenador da REDBIOS-Rede de Reservas da Biosfera da Macaronésia e Nordeste deÁfrica. 

 
joomla templatesfree joomla templatestemplate joomla

Boletim Informativo

Agenda

May 2017
S M T W T F S
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3