patrocinios

Comunicações Orais

Presenciais

Quais as normas que devo seguir para a elaboração da minha comunicação oral?
A comunicação oral deverá ser estruturada para ter a duração de 15 minutos + 3 minutos para respostas a 3 questões levantadas. A estrutura da comunicação oral neste congresso é livre.

Como devo preparar a apresentação da comunicação oral durante o congresso?
A comunicação oral deverá ser entregue até 30 minutos antes do início da sua apresentação. Caso tenha de efectuar ligação à internet ou passar vídeos, teste antecipadamente a sua comunicação no computador do congresso, na qual a mesma será apresentada.

Quais os recursos disponibilizados pelo congresso?
Projetor de vídeo, computador e ligação à internet.

Que template posso usar para a apresentação de apoio à comunicação oral?
Pode fazer o download do template aqui.

 

Virtuais

Como será a participação virtual?
A participação virtual para apresentação de comunicação oral será através de uma pré-gravação da apresentação em formato mp4, e enviado para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Os vídeos com as comunicações orais gravadas, para participação virtual, estarão disponíveis no canal Youtube (link) do congresso durante as duas semanas anteriores ao início do VII Congresso Internacional de Educação Ambiental. Assim, incentivamos as pessoas a ouvir e ver estas comunicações previamente e de forma autónoma, para que as sessões reservadas às comunicações virtuais durante o evento, não sejam momentos expositivos, mas que sejam sessões de debate sobre as comunicações previamente disponibilizadas e vistas.

Os autores das comunicações orais virtuais, e os restantes inscritos, serão convidados para uma sala virtual (plataforma Zoom), onde os autores das comunicações realizarão uma breve apresentação de 3 minutos, referindo os seguintes elementos:

  • Nome e apelidos, referindo, se é o caso, os nomes e apelidos das/dos outras/os autoras/es que assinam a comunicação;
  • Instituição e país;
  • Uma breve referência à temática da comunicação (importante: não se trata de apresentar de novo a comunicação, que já foi apresentada em formato vídeo, apenas de uma resumo para situar o trabalho aos restantes participantes da reunião).

 

Uma vez feitas as apresentações, que serão conduzidas por um/a moderador/a que estará atenta aos prováveis excessos de tempo, abrir-se-á o diálogo, primeiro através de perguntas genéricas, dirigidas ao conjunto de comunicações apresentadas, preparadas com antecedência por parte da/do moderador/a. Numa segunda fase do debate, abrir-se-á a palavra para que outras pessoas possam formular perguntas, comentários, etc., seja por parte das/es autoras/es das comunicações, seja por parte do público.