patrocinios

Oficinas

OFICINAS

Quais as normas que devo seguir para a elaboração da minha oficina?

Os facilitadores são os proponentes (autores) da oficina. Um a dois facilitadores por oficina. A oficina deverá ser estruturada para ter no máximo 20 participantes e ter a duração de 120 minutos. Todos os recursos pedagógicos usados na oficina são da responsabilidade dos respetivos facilitadores.

Sugestões: A oficina deverá privilegiar momentos de partilha e de prática em comunidade, pelo que deverão ser usados materiais e a formação de grupos que possibilitem esta construção do conhecimento. Em concertação com a comissão organizadora, será um espaço criativo, participativo, onde cabem novas propostas, testemunhos e trocas dialógicas entre mundos artísticos (pintura, poesia, teatro, dança, …), e o mundo científico direcionado para a pesquisa com metodologias alternativas, entre outras articulações possíveis.

Como devo preparar a oficina durante o congresso?

Os facilitadores deverão preparar o espaço da respetiva oficina 15 minutos antes da hora marcada para esta começar.

Recursos disponibilizados pelo congresso: espaço sala; 24 cadeiras; 4 mesas de trabalho 100Cmx80Cm; ponto de electricidade. Caso seja necessário, outro material audiovisual específico, solicitar à comissão organizadora com 30 dias de antecedência.